quinta-feira, 14 de julho de 2011

Alguns exercícios úteis

Faça o triângulo e focalize este rosto.

Há exercícios que pratico sempre que posso e dividirei com vocês. O primeiro talvez seja o mais difícil, porque estamos em uma sociedade materialista e imediatista que nos imprime um ritmo insano de vida, mas de vez em quando já ajuda.

Respire o Sol. Como? Faça assim: Com o sol nascendo, fique de frente para o leste e respire calmamente, ouvindo na medida do possível a respiração e atentando para a pulsação cardíaca. Procure sentir cada parte do corpo. Sintonia feita, comece a respirar também pela pele. Não, ninguém precisa beber uma poção para virar sapo, basta focalizar mentalmente a pele e permitir que ela absorva o que pode absorver, que é muito mais do que o estresse diário permite. Ela começará a absorver automaticamente a luz solar, como se fosse uma gigantesca folha. Direcione a energia absorvida para onde achar necessário, ou para o cérebro, que saberá decidir onde ela é mais necessária. Com este exercício eu consigo varar o dia comendo menos e com mais calma. As idéias fluem com mais ordem e facilidade, entre outros efeitos menores. Vire-se para que as costas também absorvam a luz. Não precisa se despir, se tua camisa não for de tecido espesso a luz entra, mas havendo a possibilidade de ficar à vontade, melhor.
Atenção, não faça isto entre as nove e trinta e as dezesseis e trinta! Não adianta tu seres um mago extraordináriamente poderoso, o teu corpo continua sendo humano e mortal do mesmo jeito. Veja aqui os motivos. O exercício pode ser feito com o poente.

Há um recurso que descobri há pouco tempo e é um verdadeiro ovo de Colombo, para quem tem um mínimo de conhecimento na Arte. Reencarnei em um corpo machista, exactamente o oposto de mim, pois escolhi ser homem. Consegui parar de dar pancada nas partes baixas, a fim de discipliná-las, quando percebi que o mesmo método que os antigos monges tibetanos usavam para gerar calor, pode ser utilizado para acalmar os baixos instintos, sem dor.
Cuide de ficar o mais confortável possível, sem excessos para não dormir. O ambiente deve ser calmo e tão silente quanto puder providenciar. Focalize o chakra raiz, já com a respiração pausada. Não pense nele ou o tiro sai pela culatra, apenas trate de perceber que ele está lá. Focalizado o dito cujo, inspire profundamente, devagar, e expire pela boca. Faça uma pausa e repita a operação quantas vezes forem necessárias. A energia excessiva pode, em vez de ser jogada no ambiente, ser transferida para outro chakra, basta expirar pelas narinas com calma focalizando o lugar para onde quer canalizá-la. Em época de provas e vestibular, esta prática pode ser muito útil.
Também pode-se sugar energia do alto pelo chakra coronário e direcioná-la para onde quiseres, seja no teu corpo, seja o corpo de outra pessoa, é um vampirismo às avessas.

Último exercício, este para acalmar os nervos à flor da pele, ou para ajudar a perdoar aquele "sagrado filho de Deus que merece todo nosso amor e compreensão", para não dizer outras cousas.
Ponha tuas mãos à tua frente, faça um "L" com indicador e polegar de cada mão, una-os para que formem um triângulo. Use esse triângulo para focalizar visualmente algo muito bonito, não uma "beleza" agressiva e "sensual", mas algo naturalmente bonito, tanto mais quanto mais materna e singela for a beleza. Pode ser uma flor ainda que artificial, comigo funcionou do mesmo jeito, pode ser um passarinho, pode ser a Lua, pode ser um rosto de feições delicadas e bem proporcionais, pode também ser uma imagem sacra. Mantenha a focalização o quanto puder, mas se ficar demais é capaz que chores, podendo chamar atenção quando queres ficar sozinho. Caso o foco seja na Lua, podes recitar em voz baixa um mantra, prece ou feitiço para potencializar e dar especificidade ao exercício. Porque não precisa ser só para perdoar outra pessoa, pode ser para se perdoar, para se livrar de uma angústia, para conseguir dormir melhor, preparar-se para um momento difícil ou ainda para facilitar uma viagem astral; as possibilidades são muitas.
Atenção, JAMAIS faça isto com o Sol! A cegueira é certa. Use uma ilustração, uma photographia, uma representação, mas jamais a estrela solar. Pode parecer óbvio, mas em época de pérolas em vestibulares, eu já soube de mané tentando secar uma luva no bico de bunsen, após tê-la mergulhado em álcool 70°, achando que por não ser puro não queimaria. Sei que vocês não fariam isto (NÂO É???) mas tem gente que te vendo fazer o exercício, pode ter preguiça de procurar uma imagem e simplesmente olhar para cima.

Nenhum comentário: