domingo, 10 de agosto de 2008

Falsos profetas

Caros leitores, o mundo está realmente passando por transformações já previstas, desde antes de sermos exilados para cá.
Sim, há uma era glacial três séculos atrasada, tudo porque os mongos, que somos nós, estamos moralmente seis séculos atrasados. Mas ela não poderá ser adiada indefinidamente.
Sim, há uma cúpula de seres ultra elevados cuidando para que nossas asneiras não ponham tudo a perder, mas nada tem a ver com as cúpulas políticas que temos no orbe terrestre. É chamada Fraternidade Branca, por conta daquela história dos sete raios que esclareceremos no tempo devido. E ao contrário dos dirigentes que elegemos, são incorruptíveis.
Sim, há uma lista de criaturas trevosas que serão exiladas para um lugar ainda pior do que este. Acreditem, há lugares muito piores do que este, mas são todos eles seres que não querem evoluir e ainda querem (e têm conseguido, com nossa permissão) atrapalhar a evolução alheia. Nenhum de vocês corre o risco de ir junto, fiquem tranqüilos.
Sim, há gente de outros mundos na Fraternidade Branca, mas nenhum se parece com o Mestre Yoda, somente com a permissão do dirigente de um planeta é que alienígenas podem entrar na Terra, então podem levar na esportiva aqueles filmecos de Hollywood.
Sim, se tu abres a porta, o cachorro entra, se a fechas, ele fica de fora. És plenamente responsável pelos teus actos, variando apenas o grau de responsabilidade de acordo com a tua consciência do que fazer e intenção no que fazes.
Tudo isto que citei circula pela internet. Sim, podem ler. Mas pelo amor de D'us, não acreditem em tudo o que lêem, nem mesmo em tudo o que eu escrevo, não sem antes investigar. Há tanta asneira, má vontade e leviandade circulando pela rede, que os esoteristas ficam desacreditados. Não só porque um bando de hipongos empolgados acredita em tudo o que lê, e colocam em um sítio tosco que teremos uma "nova Era de Aquárius no quinto quadrante de Andrômeda, é só isto e nada mais, la, lara, la-la", sem se darem ao trabalho de dizer de onde tiraram tal conclusão. Mas também porque médiuns que se deixam corromper, aceitam influências de espíritos baixos, que colocam mentiras estrategicamente bem colocadas em meio a informações (originalmente) verdadeiras. Até aquelas simpatiazinhas de revistinhas miguxas de adolescentes têm mais nexo.
Não acreditem só porque eu disse, nem porque alguém com nome impactante (como Kryon) mandou um babaquara dizer, cobrando fábulas por cada palestra, nem acreditem só porque vocês acham que é a verdade. Nenhum de nós tem A Verdade. Nenhuma criatura, nem mesmo os mais elevados Serafins, conhece A Verdade. Não porque é proibido, mas porque A Verdade é infinita, não cabe na compreensão de criatura alguma.
Há gente ficando rica com palestras caras, em lugares caros, com efeitos visuais e sonoros caros. Gente que não dá a mínima para o que vai acontecer com você, comigo, nem com eles mesmos. Abram seus olhos, os falsos profetas sempre existiram e existirão por muito tempo ainda. A princípio é difícil reconhecê-los, mas com paciência e disciplina se pode reconhecer seus sinais. A cobrança abusiva pelos serviços e a falta de humildade são dois dos mais freqüentes.
Enriquecer não é pecado, pecado é enriquecer sem merecer, às custas da boa fé alheia. Essa gente terá o seu castigo, mas previnam-se, desconfiem de qualquer um que prometa o fim dos teus problemas (são estes que te ensinam a viver), a cura miraculosa de toda e qualquer doença (que pode ser justo o que está resgatando uma dívida tua) ou a salvação sem esforços.
Um problema que se resolve como deve te faz crescer, uma doença curada como deve faz crescer a ti e ao médico, a salvação pelos teus méritos faz crescer a ti a e todo mundo. Ninguém chega ao "céu" sem esforço próprio, ainda que receba ajuda do alto para tanto.
Não vou delongar, acredito ter sido claro o suficiente; nada é de graça, e o dinheiro não tem valor fora do nosso orbe, nem no "inferno", muito menos no "céu", então desconfiem quando ele constar seja no que for. Não que ninguém deva cobrar por seus préstimos, mas acredito também que todo adulto deve ter o bom senso activo para detectar excessos e preservar seus adolescentes desses excessos.

3 comentários:

Edu disse...

Corajoso, Nanael.

Nanael Soubaim disse...

Não é coragem, teria escrito mesmo que tivesse (e não tenho)medo. É compromisso com a missão.

Adriane Schroeder disse...

Nós temos a Verdade Suprema.
E isto nos basta.
Corceluia!
:)