domingo, 22 de maio de 2011

Ué! Não era pra ter acabado?

Amanheceu e continuará amanhecendo.
Corrijam-me se estiver equivocado, mas o dia de ontem não deveria ter raiado! O que aconteceu? Aliás, o que não aconteceu?

Não havia uma penca de "homens de deus" alardeando para todo mundo se converter, ou soltar a periquita de vez, que o fim-de-semana não viria?

Não sei se me falha a memória, mas na semana que acabou, os Estados Unidos foram infectados com outdoors, cartazes, adesivos e voadores dizendo, em síntese, "Na sexta eu vou pro céu, e você vai pro inferno, lara-la la-la-la". Há um pastoreco panaca avisando que até o meio do século, o mundo será destruído e só os fiéis da sua igreja serão levados para o reino dos céus nos braços dos anjos, ainda que em muitos países as pessoas jamais tenham tido a chance de ouvir falar da bíblia. Mas um ainda mais pirado saiu cantando "O mundo vai acabar! Acabar! Acabar! Nesta sexta vocês vão se lascar! Se lascar!". Cadê ele?
Pô, meu! Eu já chutei a canela do meu chefe, comprei um Rolls Royce com cheque sem fundo, desafiei o Tyson para uma luta tipo "vencer ou morrer", compus um hino de louvor à seleção argentina e tudo mais! Cadê o fim do mundo?

Onde foi, aliás, que essa gente encontrou que o mundo acabaria na última sexta-feira? Eu digo onde foi, foi em suas cabeças dementes, suas mentes deturpadas e seus cérebros em curto-circuito, tudo isso causado pelo orgulho exacerbado e o desejo de ser superior a alguém. Você não gostariam de saber o que falariam a seu respeito, se os contrariarem.

São pessoas sem religião. Eles têm dogmas, tabus, listas de personas non gratas (que somam mais de seis bilhões) e a nota fiscal da compra da verdade absoluta. Mas por isso mesmo não têm religação nenhuma com o Criador. Aparecem sorridentes e de narizes empinados em photographias, mas por dentro a maioria se corrói em desejos contrariados, rancores fartamente nutridos, segredos inconfessáveis e a firme decisão de descontar suas frustrações em alguém. Só me preocupa o facto de, com absoluta certeza, haver gente deles manuseando armas de grande poder destructivo nas forças armadas. Não estão no comando do arsenal nuclear, ou se veriam tentados a precipitar o fim do mundo na marra. Eles contaram datas (imprecisas) e idades na bíblia, fizeram os cálculos e decidiram que a metade dos tempos já tinha passado, e que na última sexta seria exactamente o fim da última metade. Fizeram o que a maioria faz, interpretaram tudo ao pé (chulezento) da letra, explicitando o completo desconhecimento de que a bíblia não foi redigida na língua inglesa, que nem existia na época, e saíram soltando cousas piores do que o infame "em caso de arrebatamento, este veículo ficará desgovernado, porque eu vou pro céu e você pro inferno; rá, rá, rá".

Não é preciso que ateus radicais se assanhem, nem mesmo que teístas radicais de outras doutrinas façam barulho. O comportamento arrogante e impensado desses "cristãos" é a pior contra propaganda que o cristianismo pode ter, os abutres podem simplesmente se empoleirar e esperar que eles mesmos se matem, para terem seu banquete. Os seres das trevas rolam de rir, pois gente assim é brinquedo fácil para suas mãos, conseguem fazer algum estrago com pouco esforço, só se orientando pelos pensamentos que os abilolados escondem de suas comunidades. Mas de quem já não depende da óptica para ver, não há como esconder um pensamento. Da mesma forma que muda o cérebro, muda também os padrões do perispírito, que é perfeitamente visível até mesmo a muita gente encarnada. Eles sabem o que pensamos, quanto mais o que fazemos.

Não, o mundo não vai acabar em 2012, nem no meio do século, nem na próxima virada de milênio. Ele cumprirá seu papel e completará seu ciclo natural, sendo engolido pelo Sol daqui a muitos bilhões de anos. É, pelo menos nisto muita gente acertou, involuntáriamente, o mundo acabará em fogo. Mas então nenhum de nós estará mais em corpo físico, estaremos todos ajudando a cuidar de planetas novos, talvez ajudando a formá-los. Não estaremos aqui para sofrer cousa alguma, com o tempo os restos mortais do sistema solar serão engolidos por um buraco negro, onde todos os átomos serão esmagados , desfigurados e elementarizados, para no passo seguinte serem expelidos como matéria novinha em folha. na natureza nada se cria ou perde, tudo se transforma.

Há matéria nova sendo criada continuamente por Deus; ou seja, o universo nunca foi criado, ele está sendo continuamente criado e suas porções mais antigas sendo recicladas para novas funções. É por isso que não existe essa conversa de final dos tempos. Há fim de ciclos, que dão lugar a novos, da mesma forma como nossos corpos vêm da terra e voltam ao reino mineral, para seus elementos serem reutilizados em outras funções. Mas essa conversa de que o Criador faz aparecer mundos e estrelas, só para depois fazer desaparecer é mentalidade romana, que não admite a hipótese de nascer de novo sem poder escolher onde, muito menos para pagar por atrocidades cometidas, é caso para psiquiatras tratarem.

Nenhum comentário: