domingo, 24 de maio de 2009

De volta aos vivos...

Uma idéia não morre, e é à prova de balas, como teria dito V, de V de Vingança, obra de Alan Moore, que além de grande roteirista, é também bruxo.




Quando a idéia deste blog nasceu, veio com força, com amor, e com muita luz. Mas assim como os pais de uma criança, às vezes é necessário um tempo para reflexão, e compreensão do que tudo isso transmite, ou que traz de novo à vida corrente.

Exatamente como acontece conosco, ao voltarmos às encarnações. Enquanto estivermos presos à Samsara.


Samsara

Encarnação não é castigo. É possibilidade nova de aprender, de fazer, de crescer. É chance abençoada de nos ligarmos novamente à Deus (à religião, não uma específica, pois todas são de Deus, mas ao religare em si, à possibilidade de encontrar conexão com o Divino).

Deus e seus prepostos, que chamamos de anjos, ou os Nyrmanikayas, que são aqueles que já abandonaram a roda das encarnações, mas se mantem encarnando para ajudar a coletividade humana a crescer, todos eles se esforçam para que alcancemos o mesmo que eles.

Deus não é exatamente inatingível. É possível encontrá-lo, sim, desde que haja força de vontade para tanto.

Não, não é necessário encarnações e mais encarnações em diversas paragens do plano físico, através do Universo. Isso se trata do crescimento que TODOS teremos para um dia trabalharmos como prepostos do Altíssimo mesmo.

Encontrar Deus é uma tarefa tão simples como qualquer atividade rotineira.

Basta apenas contemplar a Criação. Você pode encontrar Deus no rosto de alguém querido, no céu azul e no Sol que te ilumina a face, ou até no luar que não te permite se perder à noite.

Você pode encontrar Deus no sorriso de uma criança, nas folhas de uma árvore, nas pétalas de uma flor, num pequeno cão que passe por você.

Deus se mostra pela sua própria Criação.

E o maior de todos os exemplos, é aquele que você enxerga diariamente na frente do espelho.

O Eterno te deu uma oportunidade de viver, de fazer, de crescer, de ser um bom filho, e de ser um bom servo nas sendas de trabalho d'Ele.

E a senda de trabalho do Altíssimo se revela sendo apenas amar ao próximo, e auxiliá-lo.

Bruxaria, Ocultismo, Magia, Ciências Ocultas, Fé, etc... Essa é a proposta do Demônios Internos.

Explicar aos que buscam as ferramentas que o Pai Eterno nos deu para seguirmos os nossos caminhos, sendo cada vez melhores servos de seu Amor.

E que Deus nos abençoe com sua Sabedoria, Amor e Misericórdia Infinitos.

Que Jesus Cristo nos ilumine os caminhos, sempre.

Que a Mãe Maria nos cubra sempre com seu manto, e nos alente o coração nos momentos difíceis.

Que os Prepostos de Deus nos deem força para prosseguir.

E que aqueles designados por Ele para serem os nossos Anjos da Guarda (aka Mentores Espirituais) nos protejam sempre. E nos inspirem as melhores idéias, e as melhores atitudes para nós e para todos.

Amém.

2 comentários:

Nanael Soubaim disse...

A roda gira eternamente, um dia será a nossa vez de pegar um planetinha em fase de formação e guiar a humanidade que lá habitar.. e a que lá for exilada, como é o nosso caso.

Paulo Rams disse...

Gostei muito...