domingo, 16 de novembro de 2008

Relaxa


Lembra da tua prova para tirar a habilitação? Lembra que foi justo o nervosismo que mais atrapalhou? Pois na magia não é diferente.

Se teus braços ficam tensos, a energia que deveria fluir com facilidade pode até travar, dar curto-circuito, claro que com conseqüências desagradáveis, variando de um reumatismo passageiro até um câncer.

É como nas artes marciais, um músculo relaxado responde mais depressa. Por isso muitas escolas exigem ao menos um ano de preparação para o iniciado começar a se aventurar sozinho. Se tu não consegues ficar tranqüilo com a tua própria energia, como vais querer receber e canalizar a energia de entidades beeeeeeeeem mais poderosas do que nós? Não foi tremendo nas bases que Chico Xavier conseguiu fazer tratamentos espirituais, Avalon não manda energias de cura para quem não vai aplicá-la onde e como se deve. Enfim, antes de lidar com os megawatts que um bom praticante consegue controlar, deves aprender a controlar seus próprios miliwatts.

Já prestaram atenção em pregações, seja de padres, pastores, rabinos, et cétera? Os exaltados até conseguem impressionar o público, se este estiver disposto a ver espetáculos, mas uma pessoa de bom senso e um iniciado perceberão claramente o desperdício de energia do lugar. Um pregador calmo, ponderado e focado, consegue realizar sem querer o que costumou-se chamar de milagres. Bem, nós sabemos dos mecanismos que regem esses efeitos e que eles nada têm de sobrenaturais; sabemos que não existe sobrenatural, a não ser em Hollywood.

Quem já teve que lidar com orixás do fogo ou (pior) com as próprias salamandras, sabe o quanto o auto controle é importante, e que não se consegue tê-lo com o corpo tenso. Seria triste fazer um ritual para queimar formas pensamento negativas, mas logo ter que correr de casa para não virar torresmo. Não conseguindo relaxar, deixe para outra oportunidade, é mais seguro.

É como o sexo. De nada adianta ter uma divindade encarnada à sua frente, se estiver tenso, nada acontece, nem há viagra que dê conta. Pode ser a Nicole Kidman de biquini, se o pênis estiver tenso, não ficará teso. Da mesma forma, com as mulheres, a genital fica totalmente dolorida se houver muita tensão. Só dor mesmo, nada de alegrias.

Antes de lidar com essas energias, faça uma limpeza em teus corpos, seja com sal grosso, sete ervas, defumação, insolação, o que for. Mas faça, e faça várias vezes com antecedência. Podendo, se livre das fontes de irritação, evite fazer o que não gostas e não precisas fazer. Nada de usar isto como pretexto para deixar a louça acumular, é um trabalho digno e só lhe fará bem aos olhos das entidades.

Esqueci algo? Ah, sim. Peça ajuda. Não sejamos orgulhosos. Se precisar de ajuda, peça com a devida antecedência e ela lhe será dada. Ou pensam que os grupos de resgate que vão às zonas mais baixas são compostos só de espíritos elevados? Qualquer um com vontade pura e firme de ajudar é aceito, para isso é auxiliado sempre que o temor e o horror (que nessas zonas são até banais) ameaçam sua calma. As sombras não são páreo para eles, ainda que filmecos ridículos propaguem o contrário.

Por hoje é só. Façam tudo com calma, sem se cobrarem a perfeição, e mesmo os que estão começando agora conseguirão perceber tatilmente o fluxo de energia pelo corpo físico.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.