quarta-feira, 18 de abril de 2012

Convenção das Bruxas em Paranapiacaba

Patrícia Ballan, Eddie Van Feu, Carolina Mylius e Renato Rodrigues

Atenção, crianças, esta vaca digitadora finalmente deu uma dentro e se lembrou de falar da Convenção das Bruxas de Paranapiacaba... antes de ele começar. Neste ano, na nona edição.

Seguinte, para quem reencarnou neste mundo pela primeira vez e não sabe de nada, trata-se de uma londrinesca e aconchegante cidade no interior de São Paulo, onde todos os anos há uma convenção de bruxas, magos, feiticeiros, druidas (sim, eles ainda existem) celtas, umbandistas, ocultistas e até fãs de Harry Potter. O melhor da bruxaria positiva brasileira estará lá, de quatro a seis de Maio, com acesso livre.

O evento terá palestras, apresentações, rituais, trocas de experiências, crente dogmopata protestando, câmeras photographicas para tudo que é lado, poções, elixires, badulaques mágicos e tudo mais. O clima não poderia ser melhor, não no Brasil, com as construções antigas e a neblina que costuma aparecer para uma visita, dando o ar místico e misterioso que suplementa o encontro.

Há um espaço específico para os palestrantes e seu público, a Casa das Palestras, onde a amiga Eddie Van Feu fará uma sobre a Irlanda celta, druidas, reis e cavaleiros, no dia cinco, às 14h.

A Eddie, aliás, está organizando uma caravana. Interessados que puderem ir, liguem para (11) 7894-9672 (ID Nextel 9*88547) e falar com Michele. Mas vê se não me faz passar vergonha, não ligue a cobrar!

Esqueçam. acabei de saber que a caravana e a pousada estão cheias, mas a culpa não é minha, publicaram há sete horas e o povo já esgotou as vagas... mas nada impede que vocês vão por conta própria, ou organizem sua própria caravana.

Para informações detalhadas sobre a convenção, inclusive onde comer e dormir, ligue para a Casa de Bruxa: (11) 4994-4327. Querendo ir lá, é na Rua das Figueiras n° 2146, Campestre, São Paulo.

Wedsite da Casa de Bruxa, cliquem aqui.
Website da cidade de Paranapiacaba, cliquem aqui.

Não precisa ser bruxo para ir, basta ter bons modos e saber se comportar. Tietagem, pode, mas sem encher a paciência.