sábado, 15 de agosto de 2009

Hebreus assando


Vocês já devem ter se perguntando porque Deus mandou os hebreus caminharem por quarenta anos no deserto, em vez de manda-los miraculosamente para um lugar decente. Se nunca se perguntaram, então são bruxos muito mixurucas. Mas levantei a questão e agora a dúvida foi suscitada.

Para quem chegou agora ao clube, existe algo chamado forma-pensamento. Trata-se, por assim dizer, de uma emanação que uma pessoa gera quando pensa. Pensamentos não são abstratos, eles produzem efeitos profundos no cérebro e outros ainda maiores no plano astral. Quando alguém pensa na Ana Paula Arósio, uma entidade pelo menos assemelhada se forma em algum lugar, ligando o pensador à moça. Quase sempre a forma-pensamento é efêmera, pois quase todos os pensamentos são logo esquecidos. sem pensamentos para alimentá-la, a forma-pensamento se dissolve, se não for engolida por um ibis.

Mas quando alguém pensa insistentemente na Ana Paula Arósio, se sonha com ela, projeta mil fantasias com ela durante muito tempo, então temos uma forma-pensamento que pode evoluir para uma larva astral. A larva astral tem a capacidade de buscar alimento, com isso pode obsediar o fã incauto e fazê-lo a pensar mais e mais na actriz, o que, convenhamos, não requer esforço algum. Sim, é por isto que certas pessoas não conseguem parar de pensar em algo ou alguém, também é por isto que vocês devem ter muito cuidado com seus pensamentos. Vocês devem controlá-los, vocês os criaram, vocês são os mestres, não troquem os papéis. O problema é que a maioria das pessoas não tem noção disso, e foi por isto que Moisés mandou todo mundo catar seus badulaques e ir passear no microondas de areia. Ele não estava sacaneando com os hebreus, ele os estava curando.

Esse povo magnífico, mas com um passado pra lá de beligerante, nutria sentimentos de rancor e vingança contra os egípcios. Lembremos do que eles mesmos escreveram no Velho Testamento, somos todos filhos do mesmo Pai/Mãe. Todos, inclusive o teu vizinho que torce para o Boca Júniors. Imagine a quantidade e força de formas-pensamentos e larvas astrais nutridas durante gerações inteiras por um povo inteiro. Decididamente, eles não poderiam ficar simplesmente livres no Egito, logo causariam problemas e poriam tudo a perder. Todo mundo para o deserto, onde o sol escaldante do dia, o frio kelviniano da noite, a fome, os esforços para vencer as areias e as perdas os fizeram pensar mais na própria sobrevivência e menos em esganar o faraó. Deu certo. Tanto que eles começaram a se revoltar contra Moisés, lembrando do tempo em que tinham pão e carne em abundância, o que era mentira, pois a comida racionada era um dos motivos do descontentamento no cativeiro. A radiação ultravioleta e a luz intensa deram cabo das formas-pensamento e das larvas astrais, que até tentaram, mas não conseguiram levar os hebreus de volta para o conforto do cárcere.

Vocês sabem (sabem, não sabem?) que um sonho dos hebreus sempre foi o Estado de Israel. Precisaram de milênios para conseguí-lo, mas conseguiram. Afinal era o desejo de uma nação, não de um indivíduo. Agora, se estão fazendo besteira, é outra história e eles terão que pagar por ela.

Pois, meus caros leitores, vocês podem fazer exactamente o mesmo, quando um pensamento maroto estiver lhes azucrinando as idéias, não lhes deixando tratar direito de seus assuntos. Com o sol a pino, passem um bloqueador na pele, uma roupa confortável (não curta, senão é queimadura na certa) um chapéu e vão caminhar sob o sol. Caminhem e deixem que esses pensamentos desobedientes torrem até serem reciclados. Na volta, esperem à sombra o corpo esfriar e tomem uma ducha fria. Vocês verão como faz efeito.

Não, não precisa caminhar por quarenta anos. Uma hora ou duas e o cabeção estará novo de novo. De preferência, caminhem por lugares aonde pouco vão, ajuda a ter pensamentos novos, apressando o enfraquecimento dos obsessores.

No caso de bruxos já com alguma experiência, e comprometidos a não fazer cocô com a magia, a fixação em um tema é até benéfico. Uma vez que o pensamento esteja son controle e as intenções sejam dignas da ajuda do alto, a forma pensamento gerada por alguns minutos de meditação por dia será útil, ajudará a te encaminhar para aquilo que precisas. Não necessáriamente o que desejas, que quase sempre é bobagem ligada ao ego. Ponham suas fichas no caminho do meio e apostem sem medo, as formas-pensamento te levarão para onde lhe for melhor, o que popde até coincidir com teus desejos, talvez até a Ana paula Arósio.